Instituto Pensar - Governador da PB, João Azevêdo, volta ao PSB

Governador da PB, João Azevêdo, volta ao PSB

Grande ato de filiação marcou retorno do governador da PB, João Azevêdo, ao PSB. Fot: Reprodução IG

Nesta quinta-feira (24) o governador da paraíba, João Azevêdo, voltou para o PSB, partido pelo qual se elegeu para o cargo em 2018. Após dois anos fora, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, foi o articulador deste retorno do governador ao partido socialista. Um grande ato de filiação, realizado em João Pessoa, marcou o retorno.

"É um momento extremamente importante, de reafirmar os compromissos?, afirmou Azevêdo.

O presidente do PSB afirmou que o retorno do governador "vai fortalecer o partido com suas ideias e experiência política?.

Durante o ato de filiação, Siqueira pediu empenho de todos para que a Paraíba continue a se desenvolver e para que o país consiga deixar para trás o atual e difícil momento. Sobre a formação de uma frente de esquerda, o presidente do PSB destacou a importância da união das forças progressistas e da candidatura de Lula (PT) à presidência.

"Para tirar o país desse atraso, dessa escuridão?, enfatizou, "Queremos essa conexão do bem?.

O deputado Gervásio Maia (PSB-PB) destacou a necessidade da união de forças para derrotar o bolsonarismo.

"Estamos do lado certo da história?, enfatizou.

Leia também: O que o PSB quer para viabilizar a Federação

Lideranças do PSB de todo o país participaram do evento, como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, João Campos; além dos deputados federais Tadeu Alencar (PE) e Rafael Motta (RN).

O ex-deputado constituinte, membro da Executiva Nacional do PSB e coordenador do Socialismo Criativo, Domingos Leonelli, destaca o papel de Carlos Siqueira para o retorno de Azevêdo.

"O Presidente Carlos Siqueira foi o principal responsável por mais essa operação de ampliação da força política do PSB: a volta do governador João Azevedo às fileiras socialistas. Agora o PSB conta com quatro governadores?, destacou o socialista.

Azevêdo estava no Cidadania, que fechou acordo para formar uma federação partidária com o PSDB.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: